Filters : "ECA" "MÚSICA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANTO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Guilherme Nascimento Gimenes de. O grito de um ser cantante: a correlação entre os espaços de trabalho na performance vocal, a autonomia nos processos artístico-pedagógicos e a música de concerto no século XXI. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3a82e46-4e5f-4b32-afbd-3c62ae15a6dd/tc4921-guilherme-araujo-grito.pdf. Acesso em: 17 maio 2024. , 2023
    • APA

      Araújo, G. N. G. de. (2023). O grito de um ser cantante: a correlação entre os espaços de trabalho na performance vocal, a autonomia nos processos artístico-pedagógicos e a música de concerto no século XXI. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3a82e46-4e5f-4b32-afbd-3c62ae15a6dd/tc4921-guilherme-araujo-grito.pdf
    • NLM

      Araújo GNG de. O grito de um ser cantante: a correlação entre os espaços de trabalho na performance vocal, a autonomia nos processos artístico-pedagógicos e a música de concerto no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3a82e46-4e5f-4b32-afbd-3c62ae15a6dd/tc4921-guilherme-araujo-grito.pdf
    • Vancouver

      Araújo GNG de. O grito de um ser cantante: a correlação entre os espaços de trabalho na performance vocal, a autonomia nos processos artístico-pedagógicos e a música de concerto no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3a82e46-4e5f-4b32-afbd-3c62ae15a6dd/tc4921-guilherme-araujo-grito.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MOVIMENTO CULTURAL, CULTURA POPULAR, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, VIOLINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASIL, David Manoel Silva. Movimento armorial e a rabeca nordestina: características e influências na escrita para violino. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c784ef24-e7a4-47c3-be79-eead42bcf369/tc4873-David-Brasil-Movimento.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Brasil, D. M. S. (2022). Movimento armorial e a rabeca nordestina: características e influências na escrita para violino (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c784ef24-e7a4-47c3-be79-eead42bcf369/tc4873-David-Brasil-Movimento.pdf
    • NLM

      Brasil DMS. Movimento armorial e a rabeca nordestina: características e influências na escrita para violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c784ef24-e7a4-47c3-be79-eead42bcf369/tc4873-David-Brasil-Movimento.pdf
    • Vancouver

      Brasil DMS. Movimento armorial e a rabeca nordestina: características e influências na escrita para violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c784ef24-e7a4-47c3-be79-eead42bcf369/tc4873-David-Brasil-Movimento.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, EDIÇÃO DE PARTITURAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOSTINHO, Bruno Jasponte. A obra para violão solo de Mozart Camargo Guarnieri: uma edição possível. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af48411d-8f62-4d7a-ab9d-fffb5bc23143/tc4870-Bruno-Agostinho-Obra.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Agostinho, B. J. (2022). A obra para violão solo de Mozart Camargo Guarnieri: uma edição possível (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af48411d-8f62-4d7a-ab9d-fffb5bc23143/tc4870-Bruno-Agostinho-Obra.pdf
    • NLM

      Agostinho BJ. A obra para violão solo de Mozart Camargo Guarnieri: uma edição possível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af48411d-8f62-4d7a-ab9d-fffb5bc23143/tc4870-Bruno-Agostinho-Obra.pdf
    • Vancouver

      Agostinho BJ. A obra para violão solo de Mozart Camargo Guarnieri: uma edição possível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/af48411d-8f62-4d7a-ab9d-fffb5bc23143/tc4870-Bruno-Agostinho-Obra.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIM, Julia Coelho. O menino doente: uma análise da criação de personagens nas obras de Francisco Mignone e Osvaldo Lacerda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b24efaf-a678-4198-9f42-4983c6361afa/tc4882-Julia-Polim-Menino.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Polim, J. C. (2022). O menino doente: uma análise da criação de personagens nas obras de Francisco Mignone e Osvaldo Lacerda (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b24efaf-a678-4198-9f42-4983c6361afa/tc4882-Julia-Polim-Menino.pdf
    • NLM

      Polim JC. O menino doente: uma análise da criação de personagens nas obras de Francisco Mignone e Osvaldo Lacerda [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b24efaf-a678-4198-9f42-4983c6361afa/tc4882-Julia-Polim-Menino.pdf
    • Vancouver

      Polim JC. O menino doente: uma análise da criação de personagens nas obras de Francisco Mignone e Osvaldo Lacerda [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1b24efaf-a678-4198-9f42-4983c6361afa/tc4882-Julia-Polim-Menino.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MIMESE, MÁSCARAS, MASCARAMENTO, PERFORMANCE, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus Miniguini Mariano da. Peça, seu cover: reflexão sobre as fissuras de uma atuação cover. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74bc810f-4153-4f19-a7f6-397d302f034d/tc4675-matheus-silva-peca.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. M. M. da. (2022). Peça, seu cover: reflexão sobre as fissuras de uma atuação cover (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74bc810f-4153-4f19-a7f6-397d302f034d/tc4675-matheus-silva-peca.pdf
    • NLM

      Silva MMM da. Peça, seu cover: reflexão sobre as fissuras de uma atuação cover [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74bc810f-4153-4f19-a7f6-397d302f034d/tc4675-matheus-silva-peca.pdf
    • Vancouver

      Silva MMM da. Peça, seu cover: reflexão sobre as fissuras de uma atuação cover [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74bc810f-4153-4f19-a7f6-397d302f034d/tc4675-matheus-silva-peca.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA EXPERIMENTAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Lucia Nogueira. Escutas e processos: análises e aplicações poéticas a partir de composições de Steve Reich. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b3caa7-44c1-480c-b664-8d9230871fb1/tc4706-lucia-esteves-escutas.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Esteves, L. N. (2022). Escutas e processos: análises e aplicações poéticas a partir de composições de Steve Reich (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b3caa7-44c1-480c-b664-8d9230871fb1/tc4706-lucia-esteves-escutas.pdf
    • NLM

      Esteves LN. Escutas e processos: análises e aplicações poéticas a partir de composições de Steve Reich [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b3caa7-44c1-480c-b664-8d9230871fb1/tc4706-lucia-esteves-escutas.pdf
    • Vancouver

      Esteves LN. Escutas e processos: análises e aplicações poéticas a partir de composições de Steve Reich [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b3caa7-44c1-480c-b664-8d9230871fb1/tc4706-lucia-esteves-escutas.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CORAL (MÚSICA), CORO, HARPA, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOHMANN, Camila Luciana Hagen. Benjamin Britten: análise musical de A Ceremony of Carols, Op. 28. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2a60d439-c801-475d-821b-be6b30e3a542/tc4871-Camila-Lohmann-Benjamin.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Lohmann, C. L. H. (2022). Benjamin Britten: análise musical de A Ceremony of Carols, Op. 28 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2a60d439-c801-475d-821b-be6b30e3a542/tc4871-Camila-Lohmann-Benjamin.pdf
    • NLM

      Lohmann CLH. Benjamin Britten: análise musical de A Ceremony of Carols, Op. 28 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2a60d439-c801-475d-821b-be6b30e3a542/tc4871-Camila-Lohmann-Benjamin.pdf
    • Vancouver

      Lohmann CLH. Benjamin Britten: análise musical de A Ceremony of Carols, Op. 28 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2a60d439-c801-475d-821b-be6b30e3a542/tc4871-Camila-Lohmann-Benjamin.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PANDEMIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEFI, Amarílis Cid Coev. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pefi, A. C. C. (2022). Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • NLM

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • Vancouver

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MARIMBA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Christopher Alex Vieira de. Análise interpretativa da obra Velocities: uma obra que transcende o fazer musical. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a456ecf2-490e-4bd6-8968-32c704193122/tc4644-christopher-souza-analise.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Souza, C. A. V. de. (2022). Análise interpretativa da obra Velocities: uma obra que transcende o fazer musical (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a456ecf2-490e-4bd6-8968-32c704193122/tc4644-christopher-souza-analise.pdf
    • NLM

      Souza CAV de. Análise interpretativa da obra Velocities: uma obra que transcende o fazer musical [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a456ecf2-490e-4bd6-8968-32c704193122/tc4644-christopher-souza-analise.pdf
    • Vancouver

      Souza CAV de. Análise interpretativa da obra Velocities: uma obra que transcende o fazer musical [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a456ecf2-490e-4bd6-8968-32c704193122/tc4644-christopher-souza-analise.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SAXOFONE, MÚSICA, MÚSICA POPULAR, JAZZ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Bruno Esslinger de Britto. Desenhando no ar: a prática da improvisação e o seu aprendizado no saxofone. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6b6c1f33-e057-4c78-a742-0fe1142c79aa/tc4642-bruno-costa-desenhando.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Costa, B. E. de B. (2022). Desenhando no ar: a prática da improvisação e o seu aprendizado no saxofone (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6b6c1f33-e057-4c78-a742-0fe1142c79aa/tc4642-bruno-costa-desenhando.pdf
    • NLM

      Costa BE de B. Desenhando no ar: a prática da improvisação e o seu aprendizado no saxofone [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6b6c1f33-e057-4c78-a742-0fe1142c79aa/tc4642-bruno-costa-desenhando.pdf
    • Vancouver

      Costa BE de B. Desenhando no ar: a prática da improvisação e o seu aprendizado no saxofone [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6b6c1f33-e057-4c78-a742-0fe1142c79aa/tc4642-bruno-costa-desenhando.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, George Maike dos Santos. Racatumaratucama de Carlos dos Santos: o uso idiomático de instrumentos de percussão tipicamente brasileiros, considerações sobre a obra e relatos da colaboração entre compositor e intérprete. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be3f6f55-8e4e-4d3d-ba6d-6ac57cffb61b/tc4877-George-Ferreira-Racatumaratucama.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, G. M. dos S. (2022). Racatumaratucama de Carlos dos Santos: o uso idiomático de instrumentos de percussão tipicamente brasileiros, considerações sobre a obra e relatos da colaboração entre compositor e intérprete (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be3f6f55-8e4e-4d3d-ba6d-6ac57cffb61b/tc4877-George-Ferreira-Racatumaratucama.pdf
    • NLM

      Ferreira GM dos S. Racatumaratucama de Carlos dos Santos: o uso idiomático de instrumentos de percussão tipicamente brasileiros, considerações sobre a obra e relatos da colaboração entre compositor e intérprete [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be3f6f55-8e4e-4d3d-ba6d-6ac57cffb61b/tc4877-George-Ferreira-Racatumaratucama.pdf
    • Vancouver

      Ferreira GM dos S. Racatumaratucama de Carlos dos Santos: o uso idiomático de instrumentos de percussão tipicamente brasileiros, considerações sobre a obra e relatos da colaboração entre compositor e intérprete [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be3f6f55-8e4e-4d3d-ba6d-6ac57cffb61b/tc4877-George-Ferreira-Racatumaratucama.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, PINTURA, EXPRESSIONISMO ABSTRATO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Daniel Cardoso de. Morton Feldman: entre a superfície e a estrutura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c18c25b-511e-4895-867a-01646406dfe2/tc4705-daniel-lima-morton.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Lima, D. C. de. (2022). Morton Feldman: entre a superfície e a estrutura (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c18c25b-511e-4895-867a-01646406dfe2/tc4705-daniel-lima-morton.pdf
    • NLM

      Lima DC de. Morton Feldman: entre a superfície e a estrutura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c18c25b-511e-4895-867a-01646406dfe2/tc4705-daniel-lima-morton.pdf
    • Vancouver

      Lima DC de. Morton Feldman: entre a superfície e a estrutura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c18c25b-511e-4895-867a-01646406dfe2/tc4705-daniel-lima-morton.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, FILOSOFIA DA MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, BUDISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Gustavo Santhiago Costa. Música vida arte dharma: o budismo em John Cage. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a41c5c5f-c19d-4cb8-97a7-cd74ed2195ba/tc4878-Gustavo-Pinto-Musica.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Pinto, G. S. C. (2022). Música vida arte dharma: o budismo em John Cage (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a41c5c5f-c19d-4cb8-97a7-cd74ed2195ba/tc4878-Gustavo-Pinto-Musica.pdf
    • NLM

      Pinto GSC. Música vida arte dharma: o budismo em John Cage [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a41c5c5f-c19d-4cb8-97a7-cd74ed2195ba/tc4878-Gustavo-Pinto-Musica.pdf
    • Vancouver

      Pinto GSC. Música vida arte dharma: o budismo em John Cage [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a41c5c5f-c19d-4cb8-97a7-cd74ed2195ba/tc4878-Gustavo-Pinto-Musica.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA, INTERDISCIPLINARIDADE, MÚSICA, MÚSICA POPULAR, PRÁTICA DE ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR, FONTES HISTÓRICAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAREZZATO, Marcelo. História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Carezzato, M. (2022). História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf
    • NLM

      Carezzato M. História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf
    • Vancouver

      Carezzato M. História, música e interdisciplinaridade: possibilidades do uso da linguagem musical no ensino de história [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/91702412-1beb-4e0f-a56e-af6c77ceaf17/Te0053-Carezatto.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CORAL (MÚSICA), CANTO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Luísa Campelo de. Gustav Holst: análise musical como fonte de elaboração de estratégias didáticas para aprendizagem em canto coral. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3e6e1ed2-4e5f-4235-adc2-66097959ff1b/tc4707-luisa-freitas-gustav.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Freitas, L. C. de. (2022). Gustav Holst: análise musical como fonte de elaboração de estratégias didáticas para aprendizagem em canto coral (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3e6e1ed2-4e5f-4235-adc2-66097959ff1b/tc4707-luisa-freitas-gustav.pdf
    • NLM

      Freitas LC de. Gustav Holst: análise musical como fonte de elaboração de estratégias didáticas para aprendizagem em canto coral [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3e6e1ed2-4e5f-4235-adc2-66097959ff1b/tc4707-luisa-freitas-gustav.pdf
    • Vancouver

      Freitas LC de. Gustav Holst: análise musical como fonte de elaboração de estratégias didáticas para aprendizagem em canto coral [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3e6e1ed2-4e5f-4235-adc2-66097959ff1b/tc4707-luisa-freitas-gustav.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SIMBOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTO, Emilly. Em direção à chama: a construção da interpretação na obra Poème op. 72 Vers la flamme de Alexander Scriabin. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c0ea94e-a8e4-4db0-9d5a-f2918a9d1295/tc4874-Emilly-Souza-Direcao.PDF. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Alberto, E. (2022). Em direção à chama: a construção da interpretação na obra Poème op. 72 Vers la flamme de Alexander Scriabin (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c0ea94e-a8e4-4db0-9d5a-f2918a9d1295/tc4874-Emilly-Souza-Direcao.PDF
    • NLM

      Alberto E. Em direção à chama: a construção da interpretação na obra Poème op. 72 Vers la flamme de Alexander Scriabin [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c0ea94e-a8e4-4db0-9d5a-f2918a9d1295/tc4874-Emilly-Souza-Direcao.PDF
    • Vancouver

      Alberto E. Em direção à chama: a construção da interpretação na obra Poème op. 72 Vers la flamme de Alexander Scriabin [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c0ea94e-a8e4-4db0-9d5a-f2918a9d1295/tc4874-Emilly-Souza-Direcao.PDF
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, PRÁTICA DE ENSINO, MÚSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maiara Monteiro de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. M. de. (2022). Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
    • NLM

      Oliveira MM de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MM de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERCESSIAN, George Lucas de Aram. Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Nercessian, G. L. de A. (2022). Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf
    • NLM

      Nercessian GL de A. Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf
    • Vancouver

      Nercessian GL de A. Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, VIDEOCLIPE, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Nuria. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, N. (2022). Videoclipe e educomunicação: novos horizontes (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • NLM

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
    • Vancouver

      Nogueira N. Videoclipe e educomunicação: novos horizontes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9c9aa736-b6b1-43e5-9433-3a923bde6eb9/tc4621-nuria-nogueira-videoclipe.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONCERTO, ROCK, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Gabriel Lopes. Do rock progressivo à sala de concerto: um olhar sobre o Concerto para Piano nº 1 de Keith Emerson. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0ce9e8e-5ae2-4cc0-9f3b-b0c080419f33/tc4601-gabriel-brandao-rock.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Brandão, G. L. (2021). Do rock progressivo à sala de concerto: um olhar sobre o Concerto para Piano nº 1 de Keith Emerson (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0ce9e8e-5ae2-4cc0-9f3b-b0c080419f33/tc4601-gabriel-brandao-rock.pdf
    • NLM

      Brandão GL. Do rock progressivo à sala de concerto: um olhar sobre o Concerto para Piano nº 1 de Keith Emerson [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0ce9e8e-5ae2-4cc0-9f3b-b0c080419f33/tc4601-gabriel-brandao-rock.pdf
    • Vancouver

      Brandão GL. Do rock progressivo à sala de concerto: um olhar sobre o Concerto para Piano nº 1 de Keith Emerson [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0ce9e8e-5ae2-4cc0-9f3b-b0c080419f33/tc4601-gabriel-brandao-rock.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024